Educar

  Dom Bosco disse: “O bem da sociedade e da Igreja esta na boa Educação da juventude”

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Semana de Dom Bosco

No período de 24 a 28 de Agosto o Instituto Profissional Salesiano de Pindamonhangaba preparou para os educandos do PROVIM e C.P.D.B. a Semana de Dom Bosco, com o intuito de comemorar o mês de Dom Bosco e oferecer atividades recreativas como: Passa ou Repassa, Jogo das 3 pistas, Lince, Circuito de Atividades, apresentação de dança e música. A semana de Dom Bosco encerrou-se no dia 31 com o resultado das Equipes campeãs e contou com a organização dos Educadores e Voluntários da Obra.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Palestra SENAI - MERCADO DE TRABALHO

No dia 20 de Agosto de 2009 os educandos do PROVIM/ PRÉ-PROFISSIONALIZANTE e C.P.D.B. participaram de uma Palestra ministrada pelo Professor de Mecânica do SENAI, Sr. Sidney.
Os temas abordados foram: Mercado de Trabalho, Profissões, Valorização do Aprendizado e do Educador, Comprometimento e Projeto de Vida.
O objetivo da Palestra foi conscientizar os educandos da importância de se preparar para o mercado de trabalho.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

PALESTRA PROERD 18-08-2009

No dia 18 de Agosto, os alunos do PROVIM do Instituto Profissional Salesiano de Pindamonhangaba, receberam os Soldados da Polícia Militar, Sr. Cândido, Gonzaga e Sra. Maristela, para uma Palestra do Programa Educacional de Resistência às drogas e a Violência (PROERD).
Os soldados abordaram temas como: Prevenção ao uso de drogas, Droga e Violência, Drogas lícitas e Família, com o objetivo de orientar e ensinar as crianças e adolescentes à dizer não ao uso de Drogas, bem como conscientizá-las quanto ao seu papel importante no presente e futuro como membros produtivos da comunidade.