Educar

  Dom Bosco disse: “O bem da sociedade e da Igreja esta na boa Educação da juventude”

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Início do PROVIM - 2011.

O Reitor – mor dos salesianos, Pe. Pascoal Chávez Villanueva publicou ano passado a estréia com o título “Senhor queremos ver Jesus” (cf. ). Em todos nós há o desejo de encontrar com aquele que nos criou, Deus. Esse encontro torna-se possível por meio de Jesus Cristo que se faz presente e vivo conosco na Palavra de Deus, nas celebrações sacramentais da Igreja e nos gestos de caridade com o próximo. A humanidade sedenta de Deus necessita de Evangelização. Só a partir desse encontro ela será mais justa e fraterna.

Esse ano, Pe. Pascoal Chávez publicou a estréia com o título “Eis o cordeiro de Deus...que procurais?...Rabi, onde moras?...Vinde e vede.” (cf. Jo 1,36.38.39). Trata-se de um convite a seguir Jesus que só é possível a partir de uma experiência forte de evangelização. Em outras palavras, uma boa evangelização suscita vocações. Esse é o convite do Reitor a nós da família salesiana. Levando o jovem a encontrar-se com Cristo nos passos de Dom Bosco colaboraremos com Deus para dar continuidade à missão da congregação salesiana que também é missão da Igreja.

Possamos testemunhar, com uma vida coerente com os valores do Evangelho, o quanto vivemos com Cristo e o quanto, por isso, gostamos de promover uma educação integral aos jovens em vista de uma sociedade mais justa e fraterna. Assim suscitaremos vocações.



Palavras do Pe. Thales Epov - Padre Salesiano que vai acompanhar a pastoral animação do Provim e do CPDB.