Educar

  Dom Bosco disse: “O bem da sociedade e da Igreja esta na boa Educação da juventude”

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Miss Primavera e Mister Futsal - PROVIM








Festa das Crianças - PROVIM 10/10/2012

No dia 10 de Outubro, o Instituto Profissional Salesiano realizou a Festa do Dia das Crianças para os educandos do PROVIM.
A Festa contou com a colaboração dos professores do SENAI e com a presença de crianças do LAR IRMÃ JÚLIA.  







Palestra: Pintura - Sherwin Williams

No dia 10 de Outubro de 2012, o técnico Marcos Campos, da empresa de Tintas Sherwin Williams do Brasil, ministrou uma palestra sobre Pintura para 12 alunos do curso Pintor de Obras, parceria do Instituto Profissional Salesiano com o SENAI – Serviço de Aprendizagem Industrial Geraldo Alckmin.

A Palestra foi realizada no Instituto Profissional Salesiano, com o intuito de complementar a grade curricular do Curso e apresentar as novidades da Sherwin Williams.







Dia da Beleza - PROVIM - 05/10/2012

No dia 5 de Outubro, a Equipe de Cabeleireiros do SOS - Serviço de Obras Sociais de Pindamonhangaba realizou o Dia da Beleza para os educandos do PROVIM e do SENAI.
O evento aconteceu no Instituto Profissional Salesiano, oferecendo cortes de cabelos, maquiagens e  manicure gratuitamente para os educandos.











Formatura SENAI - 03/10/2012

O Instituto Profissional Salesiano e o  SENAI de Pindamonhangaba realizaram no dia 3/10 a formatura de cerca de 300 alunos dos cursos profissionalizantes:  Assistente Administrativo, Assistente de RH, Logística, Programador de Produção, Manipulação de Alimentos, Eletricista Residencial e Inspetor de Qualidade.


Os cursos foram ministrados gratuitamente pelo SENAI, em parceria com o Instituto Profissional Salesiano, que ofereceu o espaço para que as aulas acontecessem. O evento foi realizado no Ginásio Esportivo dos Salesianos.


 














Encontro de Oratórios - 30/09






Palestra sobre SEGURANÇA DO TRABALHO - 27/09

No dia 27 de Setembro de 2012, o Instituto Profissional Salesiano de Pindamonhangaba e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial “Geraldo Alckmin” realizaram uma palestra sobre Segurança do Trabalho para cerca de 30 alunos dos cursos de formação continuada: Assistente de Recursos Humanos, Calderaria e Pintor de Obras.

A palestra foi realizada no Instituto e ministrada pelo Professor Fábio Ferreira, do Colégio Comercial Dr. João Romeiro, com o intuito de complementar a grade curricular dos cursos e alertar sobre os acidentes de trabalho, enfatizando a diferença entre riscos, perigos e danos. Na oportunidade, o palestrante pontuou sobre o atendimento à saúde do trabalhador na cidade.





Formação Humana para os Cursos Profissionalizantes




Pré Fest

No sábado, dia 22 de setembro, aconteceu o Encontro Pré-Fest no Instituto Profissional Salesiano de Pindamonhangaba. A atividade foi uma preparação para os jovens que participarão do Fest – Festival da Juventude Salesiana, no Colégio Santa Teresinha, em São Paulo, no dia 10 de novembro.

E encontro teve início o encontro com a oração inicial conduzida pelo salesiano José Rodolfo e, em seguida, foi exibido o filme promocional do Fest. Após esse momento, os participantes foram divididos em 5 subgrupos, nos quais tiveram formação com os salesianos aspirantes sobre o tema: “Que vida vale a pena ser vivida”, o mesmo do Fest e do Dia Nacional da Juventude.

Após a formação, o Ir. Jamil Magalhães conduziu a animação ensinando aos jovens “a dança circular” e com a ajuda das jovens Cristina e Jéssica (voluntária) fizeram a oração de encerramento. O encontro terminou com um lanche preparado pelos voluntários da casa.